Domínio Público

Informações sobre as obras
Todas as obras publicadas na Biblioteca Júlio Verne estão em domínio público. Você pode publicá-las em seu site/blog desde que informe a fonte Biblioteca Júlio Verne http://juliovernebrasil.blogspot.com e o tradutor da respectiva obra.

Sobre o domínio público
Após 70 anos da morte de um escritor*, todas as suas obras passam para o domínio público. Isso significa que qualquer pessoa pode adquirir a obra original e, se desejar, traduzi-la. A tradução também pode ser disponibilizada em domínio público da mesma forma ou sob a autorização do tradutor.
Mais informações:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Domínio_público
http://creativecommons.org/publicdomain/mark/1.0/deed.pt

Originais e traduções
Você pode encontrar as obras originais em francês e outras traduções no site http://jv.gilead.org.il/works.html que disponibiliza todas as obras do autor em domínio público.
______________________________
* Pode variar de acordo com o país. Confira aqui.

2 comentários:

  1. Prezados senhores.
    Sou fã do escritor Julio Verne tendo lido aproximadamente 50 obras do mesmo.
    Para tornar a leitura de Verne mais fluida e mais facil de ser lida pelo publico jovem, transformei tres obras suas, 20.000 Leguas submarinas, A Ilha Misteriosa e A Vltaao Mundo em 80 Dias escrevendo-as em versos, com estrofes em quadras com rimas alternadas.
    Se tiverem interesse em conhecer o trabalho, ele está disponibilizado no blog JVERNE no link E-BOOKS onde poderá ser baixado.
    A obra A Volta ao Mundo em 80 Dias estará disponibilizada em breve.
    Sem mais, grato.
    Roberto Dias Alvares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberto, sou acadêmica de Letras, e estou fazendo um trabalho sobre este autor e uma de suas obras, como observei que você é um fã dele, pensei que talvez, poderia me ajudar com algumas questões que ainda não ficaram claras para eu expor em meu trabalho.
      Se puderes me ajudar, serei muito grata.

      Aguardo o retorno se possível;

      Obrigado.

      Excluir

A Biblioteca Júlio Verne se esforça muito para disponibilizar aos nossos leitores sempre as melhores obras.

Para que possamos fazer cada vez mais e melhor, gostaríamos de saber a sua opinião. Críticas e sugestões são sempre bem-vindas. Enfim, diga-nos o que achou do nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...